Limite de vagas: 25
++ PARA QUEM É:
O curso é destinado a pessoas iniciantes, estudantes e curiosos interessados em figurino para cinema e TV. É ideal para quem deseja explorar a criação de figurinos como linguagem visual e narrativa, mesmo sem ter experiência prévia na área.
++ OBJETIVO:
Capacitar os participantes para a concepção, desenvolvimento e execução de figurinos para produções audiovisuais, como curtas, longas-metragens e documentários, abordando aspectos estéticos, simbólicos e técnicos da criação de figurinos.
++ CURSO:
O curso irá abordar todo o processo de elaboração do figurino para cinema e séries, desde a primeira leitura do roteiro, o despertar de um olhar artístico, a criação de personagens, o diálogo com a direção de arte, até a decupagem e execução dos figurinos de elenco e também de figuração. As aulas irão percorrer cada etapa do trabalho do departamento de Figurino em uma obra audiovisual: a chegada no projeto, passando pelo processo criativo, a pré-produção, a filmagem, até a desprodução. Dessa forma, o curso pretende oferecer as ferramentas necessárias para que cada participante tenha mais recursos para criar seu próprio repertório.
Anália Nogueira atua com Direção de Arte e Figurino há 15 anos. Assinou o Figurino do curta-metragem O Barco e o Rio, premiado no Festival de Gramado. Assina a Direçao de Arte da série “Transviar” e do longa “Pranto Lunar”. Foi primeira assistente de arte nos longas “A Febre” e “Rio do Desejo”. Foi assistente de figurino de filmes como “Carro Rei”, “Vitória”, “O Miolo da Estória”, “Lispectorante”, “Uma Mulher SemFiltro”, e das séries “Aruanas”, “DOM”, “Vizinhos”, “Pedaço de Mim”, “Rensga Hitz”, “Cangaço Novo”. Na música dirigiu a série “Sessão 432hz”, onde também assina a direção de arte e nos videoclipes “Luas Para Tantas Faces”, “OGUM”, “Sol de Setembro”, “Todo Poder Curativo”, “Dia Mais Quente”, “A Bajara”, live session “No País das Amazonas, entre outros. Em Manaus também atuou com produção cultural para a banda Casa de Caba e em festivais como “Bloco na Rua”. “Chá de Papoulas”, “Pirão – Am”, entre outras.