A Hespanhola - Festival Olhar do Norte

21 a 24
JAN | 2022
Teatro Amazonas

 

Acesse sua conta ou cadastre-se para visualizar.

Entrar / Cadastrar

Indisponível

Este filme não está mais em cartaz.

A Hespanhola

Ver Trailer

Entre no grupo de discussão | Horários: Não possui | Ferramenta:

Entrar

Um casal de seringalistas de Manaus se transporta de 1919, final da Gripe Espanhola no Brasil, para 2020, auge da pandemia de Covid-19. Entre quinino, British tea, música de beiradão e modem de internet, as peripécias do casal, sob o inebriante ópio da pornochanchada, mostram como as estruturas conservadoras do país se mantêm desde outros carnavais.

Biografia do Diretor:

Mestre em Ciências Humanas – (Teoria, História e Crítica da Cultura) – PPGICH UEA. Bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas e Licenciatura em Teatro pela UnB e Graduando em Arquitetura e Urbanismo – Fametro. Diretor e Autor da Soufflé de Bodó Co. (AM) e Cia. Boi de Piranha (RO). Já realizou trabalhos diversos grupos, companhias e artistas do Amazonas e Rondônia como: Cia. Cacos de Teatro, Cia. De Intérpretes Independentes, Cia. Índios., Cia. de Teatro Fiasco (Rondônia), Companhia Boi de Piranha (Rondônia), Artrupe Produções, Grupo Jurubebas e Ateliê 23. No Cinema já dirigiu J"Jardim de Percevejos", "No Céu da Boca Encostou Saturno", "Banho de Cavalo" e "A Hespanhola". Na criação e produção cultural já co-criou eventos como FALD (Festival de Dança do Amazonas), Gororobas das Artes, Dabacuri das Artes, Festival Breves Cenas de Teatro, BR – CLOWN e Vazio- Festival de Performance, Circulação de Guerrilha, Sesc – 52, Pan – Potências das Artes do Norte, Menor Festival de Ópera do Mundo, Pensamento de Perto, Ópera Delivery, ComaTeatro, Jandira Theater Move e Conexão Norte.

Ficha-técnica:

Roteiro: Francis Madson and Cenog
Direção: Francis Madson
Direção de Arte: Francis Madson
Figurino: Francis Madson
Direção de Fotografia: César Nogueira
Assistente de Fotografia: Robert Coelho and Naila Fernandes
Montagem: César Nogueira
Mixagem: Heverson Batata
Masterização: Diego Freitas
Trilha sonora original: Robson Andrei / Moham
Colorização: Wesley Santos
Distribuição: Reinel García
Elétrica e Maquinaria: Evandro Repolho
Cabelo e Maquiagem: Emerson Souza
Direção de Produção: Ítalo Almeida
Assistente de Produção: Ane Oipasam
Assistente de Produção: Sofia Sahakian
Staffs: Camila da Silva, Samarone Rodrigues, Vagner dos Santos, Mayara Andrade.
Designer de Arte: Bárbara Agnes.
Transporte: Cláudia Maria da Silva
Agradecimentos: Ísis Catarina, Ana Carol, Bruno Kelly, Kamilla Soares, Fátima Cicatriz, Neuriza Figueira, Equipe da Time Produções, 602 Filmes, Thiago Henrique Looney, Samuel Rosas, Wilhan, Ismael Maciel, Mayara, Wesley Craveiro, Angel Leão, Gabriel Silva,Coutinho (Galeria Amazônica), Equipe de Segurança do Largo São Sebastião.
Realização: Artrupe and Soufflé de Bodó Company

Já disponível: