Mostra Amazônia

Exibição em: Em breve
Sinopse / Direção

Mini bio Heric Ferreira:
Graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Pará. Participou dos curta metragens; “Ladrão” (2022), como assistente de fotografia”, “Fantasma” (2022), como produtor executivo, “Rouxinol” (2023), como produtor executivo e ator,“Rezadeira” (2023), como diretor, produtor executivo e ator e do Videoclipe em homenagem a música “Penhascos, Desfiladeiros e outros sonhos de fuga” como Diretor e Roteirista”.

Mini-bio Diego
Mestre em História pela Universidade Federal de São Paulo. Bacharel em História pela Universidade Federal do Pará. Graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Pará. Pesquisador paraense, direciona seu estudo à História Social do Cinema, com foco nos aspectos de recepção, mediação e produção do cinema amazônico no século XX. É estudioso da obra de Líbero Luxardo, objeto de inquirição no Doutorado, em vigência no PPHIST/UFPA. Também atua como realizador cinematográfico. Já participou do curta-metragem “Ver” (2018), como argumentista, e dirigiu outros três curtas: “Fantasma” (2022); “Rouxinol” (2023) e “Rezadeira” (2023), todos com o apoio da Faculdade de Cinema da UFPA.

Mini bio Lucas da Conceição:
Estudante de cinema no quinto período na Universidade Federal do Pará. Atua em curta metragens como escritor, diretor, assistente de direção e Editor. Entre os curtas estão: Rouxinol, Rezadeira, Cartas de Sangue, Eu te escuto, Selo em vermelho.


Ficha técnica: